Terapias

Terapia da Fala

A Terapia da Fala atua na prevenção, avaliação, intervenção e estudo científico das perturbações da comunicação humana, englobando não só todas as funções associadas à compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, mas também outras formas de comunicação não verbal. Para além destas áreas, intervém, ainda, ao nível da deglutição (passagem segura de alimentos e bebidas através da orofaringe de forma a garantir uma nutrição adequada).
A Terapia da Fala pode ser indicada em indivíduos de todas as idades – recém-nascidos, crianças, jovens, adultos ou idosos – com ou sem patologias diagnosticadas, tendo por objetivo geral otimizar as capacidades de comunicação e/ou deglutição do indivíduo, melhorando, assim, a sua qualidade de vida.

Terapia Ocupacional

A Terapia Ocupacional é uma área da saúde que atua no tratamento e reabilitação de pessoas de todas as idades. O seu objetivo é facilitar e capacitar a realização das atividades do dia-a-dia que as mesmas deixaram de poder fazer por força de alguma condição clínica (motora, cognitiva, emocional ou social).

Essas condições podem estar presentes desde o nascimento, serem desenvolvidas com a idade ou resultarem de acidente, doença ou lesão.

Psicologia

Queres Saber Mais?

Pedir Informações
i will do my homework in french

Brevemente Disponível